quant
Fique ligado

Covid-19

Centro de Vacinação de Famalicão mais colorido e animado para receber crianças

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Com uma decoração acolhedora, som ambiente com música infanto-juvenil, iluminação e projeção de imagens e cores que criam uma atmosfera interativa e com um ecrã de grandes dimensões a transmitir mais de duas dezenas de espetáculos de magia, contos, teatro e dança. Será desta forma que o Centro de Vacinação de Vila Nova de Famalicão irá receber, este fim-de-semana, as crianças de 10 e 11 anos, que irão iniciar o seu processo de imunização contra a Covid 19.

“A Câmara Municipal está a empenhada em criar um ambiente descontraído e colorido para que o processo de vacinação com as crianças decorra o melhor possível, para que elas se sintam bem, confortáveis e seguras”, explica o presidente do município, Mário Passos.

Nesse sentido será ainda colocada, na zona de recobro, uma estrutura para as selfies com o esquadrão Covid, uma imagem criada pelo município numa alusão aos super-heróis dos dias de hoje. No final da vacinação, as crianças serão presenteadas com uma pulseira e um saco oferta com bolachas e livros.

Refira-se que ainda recentemente a Câmara Municipal introduziu diversas melhorias no Centro de Vacinação, no sentido de conceder um maior conforto e segurança aos utentes, com a colocação de um novo circuito.

“Desde o início desta pandemia que o município de Famalicão tem adotado uma postura de colaboração com as entidades nacionais de saúde nesta luta contra a Covid, oferecendo respostas rápidas e eficazes naquilo em que podemos contribuir”, refere ainda Mário Passos.

O Centro de Vacinação de Famalicão está em funcionamento desde o dia 10 de fevereiro de 2021, nas instalações da antiga Escola Didáxis de Vale S. Cosme, na Avenida de Tibães. As instalações são cedidas pelo Município de Vila Nova de Famalicão à Administração Regional de Saúde do Norte (ARS Norte), e encontra-se sob a gestão do Agrupamento de Centros de Saúde do Ave (ACES Ave), que é a entidade responsável pelo processo de vacinação. A limpeza e a segurança são asseguradas pelo município.

O autoagendamento para a vacinação de crianças entre os 10 e os 11 anos já está disponível desde segunda-feira na página da Direção-geral da Saúde (DGS).

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...