quant
Fique ligado

Santo Tirso

Câmara de Santo Tirso garante prolongamento horário do pré-escolar

Avatar

Publicado

em

Cátia Veloso
Publicidade

O presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, assinou, no final do dia de ontem, os protocolos de prolongamento dos horários dos alunos do ensino pré-escolar, no âmbito de um investimento de cerca de 295 mil euros. O objetivo é assegurar o acompanhamento de um universo de quase mil crianças dos jardins de infância públicos do concelho, durante o período da manhã e após o termo das atividades letivas.

A celebração do protocolo com as associações de pais, que teve lugar no salão nobre dos Paços do Concelho, é uma das medidas de apoio às famílias e encarregados de educação que a Câmara de Santo Tirso implementou e na qual vai continuar a apostar no novo ano letivo. A medida permite ainda que os períodos extraescolares sejam enriquecedores e favorecedores de um desenvolvimento integral das crianças.

O projeto garante a colocação de 45 técnicas de animação sociocultural nas escolas do ensino pré-escolar. Para o presidente da Câmara Municipal, Alberto Costa, trata-se de dar resposta a um “tempo de mudança e às atuais necessidades das famílias”, para que os “educandos tenham uma educação de qualidade”.

“Temos uma série de projetos para continuar a ajudar as nossas crianças a crescer e a serem pessoas competentes. O investimento em educação, no próximo ano letivo, ultrapassa os 8 milhões entre projetos, infraestruturas, transportes escolares e outros”, acrescentou.

Diva Barros, membro da Associação de Pais da Escola Básica de S. Tomé de Negrelos, assumiu a palavra em representação dos Encarregados de Educação e deixou um agradecimento à Câmara Municipal pela “confiança que deposita nas associações para a concretização e dinamização deste projeto, que é cada vez mais necessário”.

A oferta de prolongamento de horário escolar está disponível nos 31 jardins de infância públicos do concelho de Santo Tirso, num universo total de 943 crianças. A iniciativa abrange o período de acolhimento das crianças pela manhã e o período após o termo das atividades letivas.

Pode ler também...