https://autosolucoes.pt/viaturas/

CÂMARA DE SANTO TIRSO DISTINGUE JOÃO CORREIA

Na reunião do executivo camarário desta quinta-feira, a autarquia voltou a prestar reconhecimento pelos resultados desportivos de João Correia. O atleta de Santo Tirso irá representar Portugal nos Jogos Paralímpicos que vão ter lugar entre 24 de agosto e 5 de setembro, em Tóquio.

Precisamente 20 anos depois de ter iniciado a sua carreira desportiva nos 100m cadeira de rodas, classe T51, e de inúmeros resultados de relevo a nível nacional e internacional, os principais dos quais as duas medalhas de pratas conquistadas nos Europeus, João Correia qualifica-se, pela primeira vez, para os Jogos Paralímpicos.

A conquista foi reconhecida, esta quinta-feira, em reunião do executivo municipal através de um voto de louvor. “A capacidade de superação e resiliência fazem do João Correia um exemplo. É um atleta que enche de orgulho a terra que o viu nascer e crescer”, adiantou o presidente Câmara, Alberto Costa.

O autarca explicou que a distinção é fruto do “talento, do enorme espírito de sacrifício, em resultado de um conjunto de operações a que se submeteu desde que, em 1985, sofrera um grave acidente”, assim como “da abnegada dedicação ao serviço do Desporto, em geral, e do Desporto Adaptado, em particular, cujos resultados conquistados ao longo de duas décadas testemunham o trabalho e a capacidade de superação, bem como a aposta do Município no desenvolvimento desportivo”.

Os “mínimos” paralímpicos foram alcançados há um ano no Estádio Municipal Dr. José Vieira de Carvalho, na Maia, com o tempo de 22,01 segundos, marca que lhe valeu passar a ocupar a quinta posição do “ranking” mundial e o apuramento direto para os Jogos de Tóquio, cuja confirmação só foi agora oficialmente anunciada pela Federação Portuguesa de Atletismo.

Os Jogos Paralímpicos realizam-se de 24 de agosto a 5 de setembro.

Leia também...