quant
Fique ligado

Santo Tirso

Câmara cede instalações de antigas escolas a instituições de Vilarinho

Avatar

Publicado

em

Publicidade

O Karaté de Vilarinho, o Movimento Ecológico Baden Powell, o Clube de Caçadores e os antigos Escuteiros vão ter um novo espaço para a realização das suas atividades. A Câmara Municipal de Santo Tirso cedeu as instalações das antigas Escolas de Paradela e Boca, em Vilarinho, às quatro instituições. O protocolo, entre a autarquia e a Junta de Freguesia e entre esta e as instituições, foi assinado a 12 de março, na Escola de Paradela.
Para o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Joaquim Couto, esta parceria “vai ao encontro daquela que tem sido a política de aproveitamento do espaço das antigas escolas em prol da população, ajudando a dar melhores condições ao movimento associativo”. O espaço vai, segundo o autarca, ajudar as quatros associações a “desenvolver atividades que até aqui não tinham possibilidade”.
“Esta é uma mais-valia para a freguesia e tem um valor especial, porque estas coisas parecem pequenas, mas têm um grande significado. Finalmente podemos começar a ter iniciativas e criar algumas atividades”, apontou Jorge Faria, presidente da Junta de Freguesia de Vilarinho.
A gestão e manutenção do espaço será da responsabilidade da Junta de Freguesia e a autarquia vai apoiar na aquisição de equipamentos para a realização de diferentes atividades locais e na disponibilização de uma sala para formação de informática.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...