quant
Fique ligado

Santo Tirso

Cuca Roseta dá concerto na Fábrica de Santo Thyrso este sábado

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A música portuguesa dá o mote para mais uma Semana Cultural no Colégio de Lourdes, de 19 a 24 de junho. A apresentação pública do cartaz de atividades está marcada para as 21.30 horas de sábado, 25 de março, na Fábrica de Santo Thyrso, numa sessão que contará com a presença da fadista Cuca Roseta que, além de partilhar um momento de conversa com o público, vai dar um concerto. As reservas podem ser feitas no Colégio de Lourdes, no posto de turismo da Câmara Municipal de Santo Tirso, na loja interativa de turismo, na Biblioteca Municipal de Santo Tirso e no Centro Cultural de Vila das Aves.
O tema da música portuguesa foi escolhido depois de um desafio lançado pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que visitou o Colégio o ano passado no âmbito da Semana da Cultura, alusiva às religiões.
“Neste sentido, e seguindo o conselho de tal personalidade, optámos, este ano, por trabalhar este tema – a música portuguesa, mais concretamente –, tanto mais que, no nosso entender, se trata de uma abordagem que prima pelo seu cariz intemporal e didático, assumindo um papel de relevo no processo de construção identitária e enquanto expressão de cultura”, explicou ao JA fonte do estabelecimento de ensino.
A apresentação pública do cartaz da Semana Cultural do Colégio de Lourdes é aberta a toda a população, pelo que as portas da Fábrica de Santo Thyrso estão abertas a todos os interessados que também quiserem conhecer e ouvir Cuca Roseta.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...