quant
Fique ligado

Santo Tirso

Bordallo Pinheiro homenageado por alunos do Agrupamento de S. Martinho

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Bordallo Pinheiro é a figura homenageada na oitava edição do “Recriar… olhando”, uma mostra de trabalhos de todo o Agrupamento de Escolas de S. Martinho.

Em exposição no Centro Cultural Municipal de Vila das Aves, até 30 de setembro, a mostra compila trabalhos inspirados na obra daquele que, segundo o Agrupamento de Escolas é “um dos maiores artistas portugueses de todos os tempos, com uma obra vastíssima, muito rica e diversificada”.

“Para além de ser conhecido como grande caricaturista social e político, Bordallo Pinheiro foi desenhador, aguarelista, ilustrador, decorador, jornalista, ceramista e professor. O Zé Povinho é sem sombra de dúvida a sua mais icónica criação, de tal maneira intemporal que foi e continua a ser um símbolo do povo português”, acrescenta a mesma entidade.

Esta exposição decorre no ano em que se assinala as três décadas de existência da Escola Básica de S. Martinho. Pode ser visitada no Centro Cultural Municipal de Vila das Aves, de segunda a sexta-feira, das 10 às 12.30 horas e das 14.30 horas e as 17 horas.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...