quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Bolsas de estudo a 265 estudantes do ensino superior

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Pelo terceiro ano consecutivo, Joana Andrade foi contemplada com uma bolsa de estudo, atribuída, anualmente, pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão.

A cerimónia de entrega das bolsas de estudo aos alunos do concelho que frequentam o ensino superior realizou na terça-feira, 28 de março, na Casa das Artes. A estudante de Psicologia, de 20 anos, subiu ao palco, em representação dos 265 bolseiros do ensino superior, para receber a bolsa que foi entregue pelo autarca famalicense.
A frequentar o 3.º ano do curso de Psicologia na Universidade Lusíada do Porto, Joana Andrade afirmou que “felizmente, tem conseguido este apoio desde o primeiro ano”, o que é “uma ajuda fundamental, não só para investir no curso, mas também na área e na formação noutros workshops”. “Acho que é uma medida muito importante da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão. Não acho que isto vá definir se eu vou ou não continuar os meus estudos, mas ajuda e claro que é sempre um incentivo”, declarou.
Tal como em muitos outros casos, António Oliveira foi buscar a bolsa de estudo da sua filha de 18 anos que frequenta a Escola Superior de Educação do Porto. Com despesas mensais de cerca de 250 euros, António Oliveira considerou que as bolsas de estudo são “um bom incentivo, porque é uma ajuda muito boa para que os jovens sigam o seu futuro”. “Acho que é uma medida da Câmara Municipal que tem muito valor”, destacou.
Há mais de dez anos que a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão atribui anualmente bolsas de estudo aos alunos do concelho que frequentam o ensino superior, sendo que os “valores variam entre os 500 e os 1000 euros”, num “investimento na ordem dos 167 mil euros”. Paulo Cunha, presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, afirmou que, através das bolsas de estudo, o executivo está “a permitir aos agregados familiares, concretamente aos jovens, a continuidade do seu percurso formativo”, sendo que a sua conclusão “é fundamental para que os jovens possam ser bem-sucedidos do ponto de vista pessoal e profissional”. “À partida, sabíamos que estes jovens teriam, no mínimo, muitas dificuldades, porventura boa parte deles não conseguiria frequentar os cursos superiores sem este apoio”, referiu.
E tal como “há quatro anos” aumentou o número de bolseiros de “145 para 265”, o edil famalicense garante que “se em alguma situação sentirem que essa sensibilidade social exige o aumento da verba disponível e do número de bolsas de estudo, obviamente que o farão”.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...