quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

BE questiona sobre “falta de material” no hospital

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Os deputados do Bloco de Esquerda, Pedro Soares e Moisés Ferreira, questionaram o Governo, através do Ministério da Saúde, se o Centro Hospitalar do Médio do Ave (CHMA) está confrontado com “algum problema grave de falta de material que traga perturbações ao normal funcionamento da unidade de Famalicão”.
A questão surge no seguimento dos vários adiamentos da “cirurgia ao aparelho auditivo” de “uma utente do Serviço Nacional de Saúde” (SNS), que foi “desmarcada, segundo informação dada à utente”, devido à “falta de material para a sua execução, alegadamente problemas com a esterilização de um equipamento”, lê-se no documento enviado pelo BE. “Posteriormente, a comunicação social noticiou que o novo adiamento estaria relacionado com a necessidade de se proceder a uma cirurgia urgente, apesar de a desmarcação ter sido feita quatro dias antes da intervenção programada”, adiantou a mesma fonte.
Nesse sentido, o Grupo Parlamentar do BE questionou se o Governo “tem conhecimento das situações que levaram ao adiamento, por duas vezes, de uma cirurgia no Hospital de S. João de Deus, em Famalicão, marcada inicialmente para dia 16 de janeiro e, posteriormente, para 24 de fevereiro”. Além disso, o BE quer saber “a que se deve o duplo adiamento da referida intervenção cirúrgica e o que levou o CHMA a adiar sine die uma cirurgia que chegou a estar programada há quase três meses”. “O CHMA está confrontado com algum problema de capacidade de internamento e, por essa razão, tem procedido ao adiamento de cirurgias?”, questionou ainda.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...