Aves venceu o Farense

Aves venceu o Farense

O Desportivo das Aves venceu hoje em casa o Farense, por 2-0, e deu mais um passo rumo à manutenção na II Liga portuguesa de futebol, em jogo da 37.ª jornada.

Em jogo com uma segunda parte intensa e emotiva, em oposição a uma fraca primeira parte, a equipa de Emanuel Simões venceu com golos de Miguel Vieira, aos 02 minutos, e de Platiny, aos 82. Com 44 pontos, ultrapassou o Farense, que tem 43, estando nove pontos acima da ‘linha de água’.

O Desportivo das Aves entrou praticamente a vencer, quando Jorge Ribeiro, logo após ter proporcionado, de livre direto, uma grande defesa a Bento, cobrou um canto e Miguel Vieira apareceu a desviar, de cabeça, para o fundo da baliza algarvia (02 minutos).

A turma de Abel Xavier, em desvantagem, procurou a igualdade, explorando a velocidade de Harramiz e Irobiso nas alas, e esteve perto de conseguir quando, num dos cantos de que dispôs, Yang cabeceou ao poste (25 minutos).

Ambas as equipas, com disposição mais ofensiva no terreno, exibiram futebol de maior qualidade no segundo tempo e dispuseram de oportunidades de golo, com Yang, na ‘cara’ de Quim, a cabecear muito por cima, aos 58 minutos, e, depois, Rafinha, isolado, a permitir a defesa de Bento (65).

O jogo tornou-se cada vez mais partido, com o Farense a intensificar a pressão sobre a defesa contrária e a ameaçar o golo por Harramiz, aos 67 minutos, e por Carlos Rodrigues, aos 68, enquanto, na área contrária, Bento negou novamente o golo a Rafinha (71).

O conjunto algarvio voltou a falhar o empate por milímetros, em novo cabeceamento de Yang à trave, aos 78 minutos, e foi castigado pela ineficácia, quatro minutos depois, quando Platiny sentenciou a partida, com um desvio a cruzamento de Leandro (82).

Jogo no Estádio do Clube Desportivo das Aves, em Vila das Aves.

Desportivo das Aves – Farense, 2-0.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Miguel Vieira, 02 minutos.

2-0, Platiny, 82.

Equipas:

– Desportivo das Aves: Quim, André Costa (Leandro, 26), Miguel Vieira, Ginho, Jorge Ribeiro, Tito, Luís Manuel, Rúben Neves (Zé Valente, 60), Pedro Pereira, Rafinha (Grosso, 81) e Platiny.

(Suplentes: Rui Faria, Leandro, Júnior Pius, André Dias, Grosso, Zé Valente e Caballero).

Treinador: Emanuel Simões.

– Farense: Bento, Kiki, Diogo Silva, Lameirão, Hugo Luz, Carlos Rodrigues, Neca (Mailó, 81), Bruno González (Carvalho, 62), Harramiz, Irobiso (Edinho, 75) e Yang.

(Suplentes: Ricardo, Tin Karamatic, Bilro, Carvalho, Alan, Edinho e Mailó).

Treinador: Abel Xavier.

Árbitro: Pedro Vilaça (Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Hugo Luz (18), Luís Manuel (20) e Carlos Rodrigues (27).

Assistência: cerca de 700 espetadores.

Videos

Loading...

Siga-nos

1ª pagina edição Papel

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização