quant
Fique ligado

Santo Tirso

Aves venceu o Farense

Avatar

Publicado

em

Publicidade

O Desportivo das Aves regressou hoje às vitórias na II Liga portuguesa de futebol, ao ganhar em casa ao Farense por 2-0, em encontro da 22.ª jornada, cessando uma série de cinco partidas sem vencer.

Pedró, aos 15 minutos, e Felipe, aos 70, apontaram os tentos dos locais, que, depois de quatro derrotas consecutivas, somaram o oitavo triunfo na prova, passando a somar 29 pontos, mais dois do que os algarvios.

A Aves apostou na exploração da ousadia do Farense quando em momento de ataque – pelo número de unidades que fazia avançar – para tentar no contra-ataque criar vantagem.

E assim foi. No primeiro remate à baliza de Bento, após um contra-ataque rápido de Guedes (15 minutos), Pedró abriu o marcador, o que Joel só não repetiu (26) porque falhou o remate na área, após lançamento longo de Marcos Valente.

O autor do golo voltou a estar em destaque quando, de fora da área e em jeito (33 minutos), fez a bola deslizar sobre a trave antes de Osama (35), de livre direto, obrigar Quim a fazer um desvio para fora.

Em cima do intervalo, Valente subiu até à área contrária para, de cabeça, atirar às malhas laterais.

Na segunda parte, o Farense foi em busca da igualdade e teve uma soberana ocasião para o conseguir, só que Tiago desperdiçou uma grande penalidade, defendida pelo pé do veterano Quim.

Os forasteiros não marcaram e, no contra-ataque que se seguiu, aos 70 minutos, o Desportivo das Aves ‘acabou’ com o encontro, com um tento de Felipe.

Jogo no Estádio do CD Aves, na Vila das Aves.

Desportivo das Aves – Farense, 2-0.

Anúncio

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Pedró, 15 minutos.

2-0, Felipe, 70.

Equipas:

– Desportivo das Aves: Quim, Vitor Alves, Romaric, Marcos Valente, Nélson Pedroso, Ericsson, Pedró (Zé Valente, 82), Renato Reis, Theo Mendy, Joel (Tarcísio, 73) e Guedes (Felipe, 63).

(Suplentes: Diogo Freire, André Dias, Tarcísio, Felipe, Zé Valente, Emanuel e Steve).

Treinador: Ulisses Morais.

– Farense: Bento, Saeed, Roni, Felipe, Delmiro (Diogo, 52), Bilro (Márcio, 52) Carlos, Irobiso, Harramiz, Tiago (Iuri, 74) e Osama.

(Suplentes: Ricardo, Thomas, Digo, Iuri, André, Macio e Ventosa).

Anúncio

Treinador: Horácio Gonçalves.

Árbitro: Carlos Xistra (Castelo Branco).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Roni (60) e Saeed (90+3).

Assistência: Cerca de 750 espetadores.

C/Lusa

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...