quant
Fique ligado

Santo Tirso

Aves termina no 8.º lugar da 2.ª Liga

Avatar

Publicado

em

Publicidade

O Mafra foi despromovido ao Campeonato de Portugal, após empatar hoje no terreno do Desportivo das Aves 1-1, em jogo da 46ª e última jornada da II Liga de futebol. O Aves terminou o campeonato em 8.º lugar, com 67 pontos.

Guedes abriu o marcador ao quarto minuto, na única vez que o Aves rematou à baliza na primeira parte. Jorginho, na conversão da grande penalidade causada por Diogo Freire, e que deixou o Aves a jogar com dez a última meia hora, fez o empate.

A precisar de ganhar para garantir a manutenção, o Mafra viu-se surpreendido num contra-ataque dos locais, que, depois de fazer chegar a bola a Fernando Silva na direita, acabou com Guedes, na pequena área, a fazer o seu 14.º golo da época.

O que se seguiu até ao intervalo só não resultou em reviravolta porque nem a barra, nem, segundos depois, a defesa enorme de Diogo Freire o permitiu, com Jorginho (08) a acertar primeiro no travessão e, na sequência do canto, Kiki Ballack a desviar de cabeça e o n.º 21 do Aves negar-lhe o empate.

Com uma garra enorme, o Mafra empurrou o Aves para a sua área e Jorginho (12) e Mailo (13) surgiram na zona de grande penalidade a fazer a emenda, mas ambas saíram por cima da barra, sem que o guarda-redes local pudesse, sequer, esboçar a defesa.

Jorginho (15), de fora da área, tentou a sorte com um remate que levou mais perigo à baliza local, com o mesmo jogador (31), em lance individual, a entrar na área e atirar de pé esquerdo, saindo a bola junto ao poste direito.

A segunda parte começou animada, com dois jogadores do Mafra a não chegarem para fazer a emenda a um passe de Jorginho (56), antes de, na área contrária, numa questão de segundos, Leão (58) negar o golo a Fernando Silva e a Jander.

Entrado ao intervalo, Abou (61) foi derrubado na área por Diogo Freire e acabou expulso, após o que Jorginho repôs a igualdade, alcançado uma vantagem numérica que durou vinte minutos, até Mailo ver o segundo amarelo e seguir mais cedo para os balneários.

 

Fonte: Lusa

Anúncio
Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...