quant
Fique ligado

Santo Tirso

Aves empatou em Portimão

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Portimonense e Desportivo das Aves empataram este sábado, 1-1, em jogo da 38.ª jornada da 2.º Liga, disputado em Portimão, graças a um golo dos Avenses, marcado por Platiny, no último minuto.

O Portimonense chegou ao intervalo em vantagem, com um golo de Gleison, aos 38 minutos, tendo Platiny marcado o tento que evitou a derrota do Desportivo das Aves, nos últimos segundos da partida (90+4).

Numa partida que teve apenas um sentido, o da baliza da formação de Emanuel Simões, o Portimonense foi incapaz de segurar a vitória, acabando por ser surpreendido nos instantes finais, numa altura em que estava reduzido a dez elementos por expulsão de Maurício (90), por acumulação de cartões amarelos.

A equipa algarvia, que teve sempre o controlo do jogo, só abriu o marcador, aos 38 minutos, por intermédio de Gleison, vantagem que chegou tardiamente depois de oportunidades desperdiçadas por Fidelis, Mamadu, Rafinha e Fabrício.

Durante a primeira parte, o Desportivo das Aves limitou-se a defender, mantendo todos os jogadores atrás da linha da bola, sem conseguir ameaçar, por uma única vez, a baliza de Ricardo Ferreira.

No segundo tempo, o Portimonense manteve o controlo do jogo durante 40 minutos, mas nos últimos cinco, recuou no terreno, deixando mais espaços para que a formação de Emanuel Simões fosse mais ‘atrevida’ no ataque.

E foi num lance de contra-ataque que Platiny, no último minuto, evitou a derrota do Desportivo das Aves, ao aproveitar uma desatenção da defesa algarvia, com um remate cruzado, que Ricardo Ferreira não conseguiu segurar.

Jogo no Estádio Municipal de Portimão.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

Anúncio

1-0, Gleison, 38 minutos.

1-1, Platiny, 90+4.

Portimonense: Ricardo Ferreira, Ricardo Pessoa, Ivo Nicolau, Maurício, Mamadu, Fabrício, Rafinha (Dieguinho, 71), Ewerton, Dener (João Paulo, 82), Gleison e Fidelis (Pires, 56).

(Suplentes: Igor Honório, Acácio, Ryuki, Pires, Marakis, João Paulo e Dieguinho).

Treinador: José Augusto.

Desportivo das Aves: Quim, Leandro, Miguel Vieira, Ginho, Jorge Ribeiro, Romaric, Rafinha (Renato Reis, 68), Tito, Rúben Neves (Caballero, 46), Pedro Pereira e Platiny.

(Suplentes: Rui Faria, Júnior Pius, Zé Valente, Renato Reis, André Dias, Rui Jorge e Caballero).

Treinador: Emanuel Simões.

Árbitro: Iancu Vasilica (Vila Real).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Rafinha (63), Tito (64), Jorge Ribeiro (66), Renato Reis (70), Ewerton (73), Caballero (77), Maurício (88 e 90) e Platiny (90+4).

Anúncio

Cartão vermelho por acumulação de cartões amarelos a Maurício (90).

Assistência: Cerca de 700 espectadores.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...