quant
Fique ligado

Santo Tirso

ATLETAS DE SANTO TIRSO CAMPEÃS DE PISTA COBERTA.

Avatar

Publicado

em

Publicidade

As tirsenses Sara Moreira e Ercilia Machado, a correrem pelo Sporting, ficaram em primeiro e segundo lugar, respetivamente, nos Campeonatos de Portugal em Pista Coberta.
Sara Moreira venceu com grande facilidade a prova de 3.000 metros dos Campeonatos de Portugal e de Esperanças em Pista Coberta, que terminam ontem na Expocentro de Pombal. A atleta ‘leonina’ concluiu a prova com o tempo de 8.59.04.

Ercília Machado terminou a Série 2 na segunda posição com 9.33.20, ao passo que Silvana Dias (Benfica) ficou no terceiro lugar (9.34.23).

Sara Moreira conquistou os mínimos nos 3.000 metros para participar nos Mundiais de pista coberta, mostrando vontade de marcar presença, apesar de nada ainda estar decidido.

“Eu acho que a pista coberta é a minha praia. Continuo a gostar muito de correr em pista coberta. Com dois ou três treinos mais rápidos, as coisas correm naturalmente bem”, adiantou Sara Moreira, depois de ter percorrido os 3.000 metros da pista de Pombal em 8:59.04 minutos e se ter sagrado campeã de Portugal nos Campeonatos Absolutos em pista coberta.

Os objetivos da época de Sara Moreira não passavam pelos Campeonatos do Mundo. “Não quero avançar já se vou estar no Mundial ou não. “É difícil preparar tudo”, frisou Sara Moreira, ressalvando que os Jogos Olímpicos do Rio2016 são o seu principal objetivo da temporada, para os quais vai iniciar a preparação no “final de abril e início de maio”, que integra ainda os 10.000 metros dos Europeus.

No segundo lugar Ercilia Machado foi Vice-Campeã de Portugal nos 3000m e mostrou-se “feliz por começar a colher os frutos de um árduo e longo caminho que tenho percorrido” escreveu a atleta na sua página de facebook.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...