quant
Fique ligado

Santo Tirso

ANTÓNIO OLIVEIRA APRESENTA NOVO LIVRO NA BIBLIOTECA MUNICIPAL

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A Biblioteca Municipal de Santo Tirso vai receber, no próximo dia 23 de abril, a apresentação do livro “A Paixão de Giralua”, do autor António Oliveira. A sessão tem início marcado para as 10h30 e entrada livre.

António Oliveira vai apresentar ao público o seu último livro, “A Paixão de Giralua”. A fábula vegetal pretende denunciar as incongruências humanas, na medida em que o homem não consegue nem quer compreender a música interior da Natureza, nem possui um sentido de harmonia exterior que lhe mova as emoções.

O autor nasceu em Gondomar e é doutorado em Literatura Comparada pela Universidade do Minho. Foi professor do ensino secundário em diversas escolas do país, incluindo a Escola Secundária D. Dinis, e lecionou também no Instituto Piaget, na Universidade Lusófona do Porto, no Instituto Francês do Porto e no Seminário do Bom Pastor.

Com várias obras publicadas, entre contos e poesia, o autor escreveu vários artigos para revistas de cultura, tanto em língua portuguesa como em francês. Sobre Eugénio de Andrade, dinamizou várias exposições com a colaboração de pintores e escultores, tendo publicado duas obras sobre a poesia do famoso escritor português.

A apresentação de “A Paixão de Giralua” tem entrada gratuita e início marcado para as 10h30, na Biblioteca Municipal de Santo Tirso.

Pode ler também...