Antiga escola de Bairro vai servir as associações locais e a comunidade

A freguesa de Bairro vai ganhar um novo equipamento comunitário de qualidade que vai servir o movimento associativo da freguesia e as dinâmicas locais, mas também o posto dos CTT. Trata-se do antigo edifício escolar EB1 de Lagoços (escola da Ferreirinha) que está a beneficiar de obras de reabilitação, que implicam um investimento financeiro no valor de 92 mil euros.

A intervenção que está a decorrer foi um dos focos da visita do Presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, à freguesia, realizada nesta quarta-feira, 8 de julho, no âmbito do novo ciclo de visitas do autarca ao território.

“É uma obra infraestrutural que vai beneficiar toda a comunidade, através de obras de adaptação de um edifício repleto de história e memórias”, salientou Paulo Cunha, destacando a “importância desta obra para as dinâmicas da freguesia e para a qualidade de vida de todos os bairrenses”.

Localizado perto da Junta da Freguesia, num espaço central de Bairro, o edifício irá servir as associações e a comunidade.

A freguesia que tem registado um desenvolvimento estrutural considerável, melhorando a qualidade de vida das suas populações, tem ainda a decorrer um processo de requalificação da rede viária, que engloba, ente outras, a rua das Caleiras, Rua dos Emigrantes, Rua da Infância e Avenida Joaquim Leite.

Obrigado por ler esta notícia

Veja tambem