quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

O tradicional bacalhau é a atração destes Dias à Mesa

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Depois do sucesso do fim de semana passado, com a famosa francesinha, os Dias à Mesa regressam já por estes dias com o tradicional bacalhau. A iniciativa decorre entre 9 e 12 de julho, nos restaurantes aderentes que são o Alfa; Amaury; Barão; Bisconde; Casa dos Frangos de Baltar; Casa Pêga; Churrascão Sousa; Combinação de Sabores; Dona Maria Pregaria; El Vagabundo; Fondue; Moutados; O Caçarola; Outeirinho; Porta-Enxerto; Príncipe; Refresco; Sara Cozinha Regional; Torres; Tosco e Vinha Nova.

O bacalhau é um dos símbolos mais fortes da gastronomia portuguesa e, mais do que um peixe apreciado de norte a sul do país, é também um alimento que conta parte da história de Portugal.

Refira-se que depois de um interregno de vários meses devido à pandemia da Covid 19, os Dias à Mesa regressaram, conquistando aos restaurantes de Famalicão. Apesar da não realização dos eventos culturais que acompanham habitualmente a iniciativa, o regresso dos Dias à Mesa foi um verdadeiro sucesso.

Uma das novidades desta edição é o “Passaporte Gastronómico”, que oferece um desconto de 10% nos restaurantes aderentes. Para além disso, o passaporte dá a oportunidade de jantar ou almoçar gratuitamente num restaurante à escolha.

Infelizmente devido à pandemia do Coronavirus, muitas das iniciativas não se puderam realizar, nomeadamente o Cabrito, os Rojões, a Cozinha Internacional e a Galinha Mourisca.

Com a abertura dos restaurantes e do período de desconfinamento, os “Dias à Mesa” regressaram reforçando a nova estratégia municipal para o turismo, que alia a gastronomia á animação cultural.

Depois do Bacalhau, os Dias à Mesa voltam em setembro, com a cozinha Vegetariana. Em novembro há espaço para a castanha e para as massas.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...