quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Alameda Padre Manuel Simões vai ser reabilitada

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A Alameda Padre Manuel Simões, localizada junto ao Centro de Emprego e à Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão, está a ser alvo de uma “reabilitação total”.

Com esta empreitada, a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão pretende “facilitar o fluxo de trânsito automóvel e pedonal, melhorar o estacionamento e dar uma nova imagem àquela zona da cidade”. A obra está entregue à empresa DACOP – Construções e Obras Públicas, SA.
A obra, que “deverá ficar concluída em maio”, tem um “investimento municipal de cerca de 150 mil euros” e implica “a retificação do eixo viário, o realinhamento dos passeios, a relocalização de passadeiras com rampas, a criação de 36 novos lugares de estacionamento e a plantação de novas árvores”.
Paulo Cunha, presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, afirmou que estão “a trabalhar para melhorar e reabilitar a imagem urbana de Vila Nova de Famalicão, não só através de obras de grande envergadura como é o caso do Mercado Municipal, mas também através de obras que facilitam e beneficiam a vida dos famalicenses, como foi o caso da construção da ligação entre as ruas D. Fernando II e Luís Barroso, e como é agora o caso da Alameda Padre Manuel Simões”.
Refira-se que a implantação da retificação viária da Alameda Padre Manuel Simões incide sobre um parque de estacionamento improvisado num antigo lote de terreno de uma moradia já demolida, de modo a dar continuidade ao eixo existente, evitando-se assim contornar o dito lote de terreno.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...