quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Tiago Ferreira compete no Quadcross da Áustria

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Após uma pausa de quatro anos, Tiago Ferreira está de regresso às competições motorizadas. O piloto vai disputar o Campeonato de Quadcross da Áustria, que começa a 27 de maio.

Natural de S. Simão de Novais, em Vila Nova de Famalicão, Tiago Ferreira, de 24 anos, vai participar em “oito provas” na Áustria, “inclusive uma em Gonars, em Itália”, a contar para o mesmo Campeonato. O objetivo para esta época, assegurou ao Jornal do Ave, é “tentar acabar o campeonato entre os cinco primeiros”. Tiago Ferreira contou que “o gosto” por esta modalidade surgiu desde que “vivia em Oliveira Santa Maria”, em Vila Nova de Famalicão, uma vez que “morava ao lado da antiga pista de Supercross, onde havia eventos de Quadcross”. “Desde aí, vi que era o desporto que queria praticar e o que mais gostava”, completou.
A praticar esta modalidade “desde 2009”, Tiago Ferreira fez a “primeira corrida em 2011”, no Troféu Norte 2011, onde se classificou em 16.º lugar. No ano seguinte foi 4.º classificado no Troféu Norte, o 2.º no Quadrace Gondifelos e o 5.º no Quadrace Vizela.
Em 2013, por “problemas familiares”, o jovem piloto foi viver para a Áustria, em Tulln and Der Donau, onde foi convidado pela “Team Gropl Racing, campeã nesses últimos três/quatro anos, a fazer a primeira corrida do campeonato em 2014”. “No fim de semana da corrida tive problemas mecânicos e a equipa esteve a trabalhar de noite para tentar ter o Quad pronto para domingo para a corrida, mas sem resultados, porque parei algumas vezes em pista por causa desses problemas e na final tive um capotamento”, contou.
Após essa prova, Tiago decidiu “fazer uma pausa”, porque “os custos na Áustria são mais elevados que em Portugal e, sozinho, não ia conseguir manter-se no Campeonato”. Mas agora, salientou, “a vida já está melhor” e vai voltar às corridas com a equipa Team Xavimoto com o apoio de Fasst Company USA, FactorySeat USA, LS4 Fibers USA, B.C.C.Skids USA, CCGraphics, Xavimoto, Hardracing, Dannkuchen Korneuburg e Turboigelz Photography.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...