quant
Fique ligado

Santo Tirso

À descoberta do Rego dos Frades

No âmbito da exposição “Património da Água”, a Câmara Municipal de Santo Tirso promove uma visita pelo Rego dos Frades, a 16 de setembro.

Avatar

Publicado

em

Publicidade

No âmbito da exposição “Património da Água” promovida pelo Centro Interpretativo da Fábrica de Santo Thyrso, até 23 de setembro, a Câmara Municipal realiza visitas guiadas pelas obras hidráulicas do concelho.

A próxima realiza-se a 16 de setembro, entre as 14h30 e as 16h30, e dará a conhecer o Rego dos Frades, criado pelos monges beneditinos de Santo Tirso, no século XII.

É proposto um percurso, feito em miniautocarro e a pé, que se inicia em Monte Córdova, no rio Leça (lugar de Pereiras), e que se prolonga por cerca de sete quilómetros até ao antigo Mosteiro de Santo Tirso. O local de encontro é junto ao Centro Interpretativo da Fábrica de Santo Thyrso, às 14h15.

Os interessados em participar na atividade devem inscrever-se previamente, de forma gratuita e obrigatória, através do e-mail museus@cm-stirso.pt ou pelo telefone 252809120, até às 24 horas antes da iniciativa. 

A organização sugere a utilização de roupa confortável e chapéu para a caminhada e igualmente trazer água para beber.

Pode ler também...