quant
Fique ligado

Santo Tirso

200 caminham pela “Solidariedade Sempre” (C/ Vídeo)

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Não foi com o intuito de angariar fundos que a São Tiago – Associação de Solidariedade Social de Areias (STASSA) promoveu a caminhada “Solidariedade Sempre”.

O objetivo cingia-se a “despertar nas pessoas” o dever cívico de ajudar os outros. “Como esta é uma instituição sensível a situações de ordem humanitária e de solidariedade, com esta iniciativa quisemos incutir nas pessoas essa mesma sensibilidade”, explicou Luís Freitas, presidente da instituição.
Por isso, na tarde de 4 de junho, cerca de 200 pessoas concentraram-se na sede da STASSA para uma caminhada de oito quilómetros que teve vários pontos de passagem, entre elas o Colégio das Caldinhas (INA), onde os participantes se divertiram a tirar fotografias com os “mimos” animadores, e a Torre, onde foram recebidos com confettis e tiveram reforço alimentar. A meta estava no Parque da Rabada e o trajeto foi feito pelo passadiço, local onde os participantes muniram-se de balões que depois largaram para assinalar a iniciativa. Uma aula de zumba serviu de ponto final da atividade, que contou com convidados especiais, entre eles Ricardo Santos, atleta de trampolins de Santo Tirso. “Aceitei o convite, porque é uma iniciativa que alia o desporto, que toda a gente deve praticar, à solidariedade e esta instituição é muito importante pelo trabalho que desenvolve junto dos mais velhos”, argumentou.
A caminhada foi organizada com a colaboração da empresa “IRREVERENTPLATFORM”.
A STASSA existe há 20 anos e  tem como missão “dar resposta a pessoas idosas, em situação de risco ou de perda de independência, por período temporário ou permanente, contribuindo para que tenham uma vida digna, confortável e saudável, prestando ajuda direta ao idoso e indireta à família e/ou comunidade”.
Para isso, tem três valências em funcionamento: estrutura residencial, centro de dia e apoio ao domicílio.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...