quant
Fique ligado

Santo Tirso

Violência doméstica aumenta na região

Dados fornecidos pela GNR ao Jornal do Ave confirmam aumento dos crimes de violência doméstica em Santo Tirso, Trofa e Vila Nova de Famalicão.

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Os dados são provisórios, mas não serão muito diferentes daqueles que vão figurar no Relatório Anual de Segurança Interna (RASI). Os crimes de violência doméstica aumentaram em Santo Tirso, Trofa e Vila Nova de Famalicão, assim como o número de detenções.

De acordo com dados fornecidos ao Jornal do Ave pela Guarda Nacional Republicana, em Santo Tirso, foram registados, em 2023, 140 crimes de violência doméstica, mais 37 que no ano anterior. O número de detenções também subiu, de 13 para 20, entre 2022 e 2023.

No concelho da Trofa, e ainda segundos dados da Guarda, os dados provisórios do ano passado apontam para 119 crimes de violência doméstica, mais 17 que em 2022. Dezassete é também o número de detenções no concelho, nos dois anos analisados.

Já no concelho de Vila Nova de Famalicão, e apenas com dados da GNR – a PSP, também com intervenção naquele território, recusou-se a fornecer dados antes da publicação do RASI -, foram participadas 209 ocorrências de violência doméstica, no ano passado, apenas uma mais que em 2022. Já o número de detenções subiu de 20 para 28.

Pode ler também...