quant
Fique ligado

Santo Tirso

Vila das Aves recebe concerto do pianista Vitor J. Moreira (c/video)

Avatar

Publicado

em

Publicidade

O Centro Cultural Municipal de Vila das Aves vai acolher, pela primeira vez, um espetáculo imersivo de piano a solo, conduzido por Vítor J. Moreira. Com início marcado para as 21H30 de dia 27 de janeiro, a entrada é gratuita mediante levantamento de bilhete.

O concerto de Vitor J. Moreira promete transportar o público para um universo de reflexão e harmonia, conjugando um efeito audiovisual, através de uma projeção multimédia no interior do polivalente. O jogo de luzes que está a ser trabalhado propositadamente para este evento vai acompanhar a interpretação, ao vivo, de célebres composições do pianista tirsense.

O artista vai apresentar, assim, uma experiência profundamente emocional para o público, num ambiente intimista e envolvente, interpretando composições como “Lacrima”, “Arcanjo”, “Mariposa” e “Aurora Borealis”. Num momento marcado pela sonoridade do piano, o artista pretende também transmitir a paixão e a sensibilidade da sua música, quebrando barreiras estéticas através da linguagem musical dos géneros moderno-clássico e neoclássico.

Fundindo elementos clássicos e modernos com habilidade e elegância, a plateia não só será convidada a embarcar numa viagem interior, mas também envolvida com momentos de intensidade e outros de grande delicadeza. O concerto é, por isso, uma experiência audiovisual e sensorial, onde a música do compositor cria uma conexão direta com a alma de cada ouvinte.

Vitor J. Moreira nasceu em Santo Tirso e iniciou o estudo de piano clássico desde cedo. Desenvolve trabalho como músico e compositor no âmbito da música alternativa e eletrónica e é teclista da banda IAMTHESHADOW e Hot Pink Abuse. O pianista conta com vários trabalhos discográficos editados e uma atividade de concertos por toda a Europa, colaborando com diferentes artistas e explorando diversas artes como teatro, arte performance, exposições multimédia e curtas-metragens.

O espetáculo decorre no dia 27 de janeiro, pelas 21H30, com entrada gratuita, mediante levantamento de bilhetes. A bilheteira estará aberta uma hora antes do início do espetáculo.

Pode ler também...