quant
Fique ligado

Notícias

Vieira de Castro com embalagens 100% recicláveis

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A produção de resíduos sólidos e a utilização de plástico nas embalagens precisa ser seriamente reduzida. Mais do que palavras, são necessárias medidas concretas. A Vieira pode neste momento afirmar que utiliza materiais 100% recicláveis nas suas embalagens de bolachas.

Mas é preciso ir mais longe. Por isso um caminho está a ser percorrido para que se ultrapasse a falta de alternativas ao plástico, encontrando materiais que protejam os produtos da mesma forma.

Para garantir soluções que mantenham as características organolépticas do produto e assegurem uma barreira eficaz ao exterior, a Vieira está a estudar, com os seus parceiros, soluções mais ecológicas que poderão vir a passar por Ecodesign das embalagens, sem colocar em causa a qualidade dos produtos.

Para os próximos tempos o objetivo está definido: a Vieira quer reduzir significativamente o consumo de plástico. Esta abordagem insere-se na política de sustentabilidade: eliminar, reduzir, substituir e transformar, dando seguimento à estratégia europeia para os plásticos, apresentada pela comissão Europeia.

Fundada em 1943 e sediada em Vila Nova de Famalicão, a Vieira associa à sua componente familiar – focada no espírito de equipa e numa forte proximidade com toda a estrutura – uma componente internacional marcando presença em diversos mercados estrangeiros.

Tratando-se de uma referência não só em termos empresariais, mas também no que respeita às vertentes humana e social, a Vieira é o maior fabricante português de bolachas, amêndoas e rebuçados.

Ler mais em: https://www.cmjornal.pt/comunicados-imprensa/detalhe/vieira-de-castro-com-embalagens-100-reciclaveis

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...