quant
Fique ligado

Desporto

Um Rali Serras de Fafe bem molhado

O piloto de Santo Tirso Armindo Araújo , em Skoda Fábia RS Rally 2, esteve a um nível muito bom, mas não conseguiu acompanhar Meeke.

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Nos dias 23 e 24 de fevereiro, deu-se o início do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR), nos míticos troços de Fafe, Felgueiras, Cabeceiras de Basto e Boticas.

Este ano, a prova não contou para o Europeu de ralis, mas mesmo assim teve uma excelente lista de inscritos, contando com alguns pilotos mundialistas.

As condições meteorológicas não ajudaram, a chuva e a neve deixaram os troços com muita lama, dificultando assim a vida aos pilotos, mas graças ao bom trabalho da Demoporto feito na sua preparação, acabou por correr tudo bem.

O piloto britânico do Team Hyundai Portugal Kris Meeke/James Fulton dominou o rali do início ao fim, vencendo nove das 11 classificativas, ganhando assim o rali.

O piloto de Santo Tirso Armindo Araújo/Luís Ramalho, em Skoda Fábia RS Rally 2, esteve a um nível muito bom, ganhando uma classificativa. Na fase inicial da prova, a dupla foi bastante cautelosa, vindo a melhorar com o decorrer do rali. Visto que não conseguia acompanhar Meeke, “lutou” com o mundialista Marco Bulacia (Citroen C3 rally 2) e ficou com o 2.º degrau do pódio, deixando o 3.º lugar para Bulacia.

Um dos pilotos revelação deste rali foi o açoriano Rúben Rodrigues, também em Skoda Fábia RS, conseguindo um excelente 4.º lugar, à frente do experiente José Pedro Fontes.

Nas duas rodas motrizes venceu a rapidíssima dupla formada por Gonçalo Henriques e Gonçalo Cunha, ao volante de um Renault Clio Rally4, seguido por Kevin Saraiva/Beatriz Pinto, em Peugeot 208 Rally4. O 3.º lugar ficou para Pedro Silva/Roberto Santos, também em Peugeot 208.

No campeonato Promo de Ralis, a vitória foi para o ex-campeão nacional Adruzilo Lopes, em Skoda Fábia N5, com menos 8m17s do 2.º classificado Miguel Carvalho (Hyundai N5), seguido por Hélder Miranda, em Seat Ibiza, em 3.º lugar.

Josep Bassas/Manel Muñoz (Toyota GR Yaris RZ) venceram a TGR Iberian Cup a menos 45.5s de Bruno Bulacia/Gabriele Morales, seguidos por Javier Villa/Enrique Velasco, em 3.º lugar. Já o piloto famalicense Miguel Campos, copilotado por Joana Silva, desistiu devido a uma avaria.

A equipa famalicense Pedro Almeida/Mário Castro não chegou a arrancar para o rali, devido a uma saída de estrada que teve nos treinos, que deixou Mário Castro com algumas mazelas físicas.

A próxima prova do CPR disputa-se no Algarve, nos dias 15 e 16 de março.

Foto e texto: Marco Monteiro/Adriana Azevedo

Anúncio

Pode ler também...