quant
Fique ligado

Trofa

Trofense faz furor na música e assina pela Espacial (c/ vídeo)

Xavier acaba de assinar contrato com a editora discográfica Espacial, a mesma que representa cantores como Augusto Canário, José Malhoa, Emanuel, Toy, Quim Barreiros, Iran Costa, Herman José, Marco Paulo, Romana, Santamaria e Saúl.

Avatar

Publicado

em

Publicidade

As performances nos diversos programas e eventos chamou a atenção e 2024 começou da melhor maneira para o trofense Xavier. O artista acaba de assinar contrato com a editora discográfica Espacial, a mesma que representa cantores como Augusto Canário, José Malhoa, Emanuel, Toy, Quim Barreiros, Iran Costa, Herman José, Marco Paulo, Romana, Santamaria e Saúl.

“Festa da Mulherada” e “Cumplicidade” são os dois temas de estreia do cantor da Trofa, muito conhecido pelo trabalho de entertainer no Bosque Encantado (Quinta d’Alegria).

Na manhã desta sexta-feira, o artista apresentou as canções no programa da manhã da SIC.

Já com vários anos de experiência, nos quais fez algumas participações em séries, filmes e publicidade, a maioria para produções internacionais, Pedro Xavier Sousa alimenta-se da paixão pelo entretenimento. Na Trofa, em 2013, venceu o Festival da Canção na cidade. No teatro, fez parte de grandes produções com a chancela de Filipe La Féria, como “Jesus Cristo Superstar”. Somaram-se quatro anos de trabalho artístico como cantor, bailarino e ator, no Teatro Rivoli. “Com Filipe La Féria participei em ‘Música no Coração’, ‘O Principezinho’, ‘Um Violino no Telhado’, ‘A Gaiola das Loucas’, ‘Alice no País das Maravilhas’, ‘O Feiticeiro de Oz’ e ‘Annie’”, enumerou, em entrevista ao NT.

O gosto pelo entretenimento, diz o trofense, “é hereditário”, associando-o ao pai, que “sempre gostou de cantar e dançar em ranchos folclóricos”. Pedro chegou também a integrar o Rancho das Lavradeiras da Trofa. “Com cinco anos comecei a dançar e aproveitava sempre para acompanhar com o canto. Na escola, participava em todos os eventos culturais e mesmo quando era olhado de lado, importei-me mais com a minha satisfação, que era entreter as pessoas. Dancei com vários cantores e trabalhei na Quinta da Malafaia, também como bailarino, até que, terminado o 12.º ano no curso tecnológico de administração, optei por voltar ao 10.º ano, mas no Balleteatro, num curso de dança. Nas audições, acabei por fazer também a de teatro e passei nas duas”, recordou.

Passaram-se dois anos e meio até ao salto para uma produção de Filipe La Féria, que deu início aos quatro anos que ditaram o melhor período da carreira de Pedro Xavier Sousa. “Todos os dias me sentia estimulado para dar o meu melhor. Tínhamos acesso e apoio técnico e pessoal do mais profissional que há em Portugal. E é claro que tínhamos o apoio de uma produção que trabalha como nunca vi. São verdadeiras máquinas no backstage e na preparação do melhor para o público”, confidenciou.

Antes, em 2003, tinha participado no lançamento da série A da Mercedes, no Mercado do Bolhão, e, mais atrás, em 1997, integrou a produção do filme “Fátima”.

Profissionalmente multifacetado, Xavier é ator, animador, cantor e apresentador, encontrando na música a sua vocação principal.

Pode ler também...