quant
Fique ligado

Santo Tirso

Três cães mortos em incêndio num apartamento em Santo Tirso

Os moradores do apartamento, um casal com cerca de 80 anos, sofreram ferimentos leves, assim como uma vizinha, com cerca de 50 anos.

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Três cães morreram na sequência de um incêndio que deflagrou num apartamento de um prédio, na Rua da Indústria, em Santo Tirso, ao início da tarde desta quarta-feira.

O fogo deflagrou cerca das 12h30 e terá começado no exaustor da cozinha da habitação, que ficou tomada pelas chamas, enquanto o fumo invadiu todas as divisões.

Os moradores do apartamento, um casal com cerca de 80 anos, sofreram ferimentos leves, assim como uma vizinha, com cerca de 50 anos, que foi em auxílio, tendo sido encaminhados para o hospital.

A equipa da VMER de Famalicão também foi mobilizada para o socorro às vítimas.

Os Bombeiros Voluntários Tirsenses, com o apoio dos Bombeiros Voluntários de Santo Tirso, estiveram nas operações de evacuação do prédio e de extinção do incêndio, tendo conseguido dá-lo como concluído cerca das 14h00.

O apartamento ficou sem condições de habitabilidade. No local, o Serviço Municipal de Proteção Civil e a Ação Social da Câmara de Santo Tirso apoiaram o casal no sentido de o realojar.

Segundo Vitor Pinto, comandante dos Bombeiros Voluntários Tirsenses “um dos cães chegou a ser alvo de manobras de reanimação, com o apoio do veterinário municipal, contudo sem sucesso”.

Os bombeiros procederam também à desenfumagem do prédio, para dar condições aos moradores de voltarem às casas.

Pode ler também...