quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Serviços municipais essenciais de Famalicão abertos na véspera dos feriados

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão vai manter em funcionamento os serviços essenciais como o atendimento ao público, nas próximas duas segundas-feiras, vésperas de feriado, dias 30 de novembro e 7 de dezembro.

Apesar de ter decidido dar tolerância de ponto aos funcionários municipais, na sequência da resolução anunciada pelo Governo, o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, optou por manter abertos os serviços de atendimento do Balcão Único, Água e Saneamento e Ação Social, no horário entre as 9h00 e as 15h00.

Para além deste atendimento, estarão ativos ainda nestes dias o piquete de águas e os serviços de recolha de lixo.

“Ao assegurarmos o acesso a estes serviços públicos essenciais, estamos a contribuir para que não haja uma elevada concentração de utentes nos dias a seguir aos feriados, nos respetivos espaços”, explica Paulo Cunha, salientando que existem serviços que têm tido uma grande procura diária como é o caso da Ação Social. “Depois do encerramento da delegação da Segurança Social em Famalicão, os famalicenses estão a recorrer aos serviços da Ação Social, em busca de ajuda e esclarecimentos”, acrescentou o autarca referindo que o município “não pode deixar as pessoas desamparadas e sem respostas”.

Refira-se que os serviços de Segurança Social e Registo Civil de Famalicão fecharam para atendimento ao público. A situação deve-se a casos positivos à covid-19 de funcionários e ao isolamento profilático de outros. A falta de recursos humanos impediu o recurso de equipas em espelho, o que obrigou ao encerramento dos serviços.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...