quant
Fique ligado

Santo Tirso

Seis arguidos por furto e recetação de automóveis na Trofa, Famalicão, Guimarães e Póvoa

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Arcos de Valdevez constituiu arguidos quatro homens e duas mulheres, com idades compreendidas entres os 29 e 46 anos, por furto e recetação de veículos automóveis, nos concelhos da Trofa, Vila Nova de Famalicão, Guimarães e Póvoa de Varzim.

“No âmbito de uma investigação por furtos e recetação de veículos, que decorre há cerca de ano e meio, os militares da Guarda realizaram diversas diligências de investigação que permitiram identificar os suspeitos e apurar a proveniência de diverso material furtado”.

No seguimento da ação, foi dado cumprimento a 19 mandados de busca, nove domiciliárias e dez em anexos, que culminaram na apreensão de uma viatura furtada e centenas de peças provenientes de mais de 260 veículos furtados, durante os dias 18 e 23 de julho.

Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Ponte da Barca.

Esta operação contou com o reforço do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial de Santo Tirso e envolveu 152 operacionais da Guarda Nacional Republicana, contando ainda com o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP) dos Comandos Distritais do Porto e de Braga.

Pode ler também...