Santo Tirso recebe prova nacional de skate

Nos dias 14 e 15 de julho, Santo Tirso recebe uma etapa do mais prestigiado circuito de skate nacional. Durante os dois dias de competição, são esperados mais de uma centena de atletas de todo o país.

Aquela que é a prova mais antiga do skate nacional passa, este ano, por Santo Tirso. A quarta etapa do DC Skate Challenge by Moche realiza-se nos dias 14 e 15 de julho no Skate Parque de Santo Tirso, no Parque de Geão.

“É uma enorme satisfação termos conseguido trazer esta prova para o nosso Município. Sabemos como estas competições são importantes na divulgação da modalidade e foi nosso objetivo, desde o início, colocar Santo Tirso no mapa do skate nacional. Desde o primeiro dia, temos recebido muito boas críticas em relação ao equipamento e, acima de tudo, temos recebido um grande número de praticantes tanto do concelho, como também de fora”, referiu Joaquim Couto, presidente da Câmara Municipal.

O autarca diz ainda esperar que esta prova “possa contribuir para dar a conhecer o Skate Parque de Santo Tirso a um número ainda maior de praticantes”.

O crescente número de skate parques no Norte do país tem trazido mais protagonistas ao panorama nacional da modalidade, pelo que são esperados dois dias de alto nível técnico.

Ao nível de organização das provas, no sábado entre as 10 e as 12 horas haverá lugar para inscrição e treinos. A partir das 13 e até às 19 horas têm lugar as eliminatórias. Já o domingo, a partir das 13 horas, está reservado para as finais onde competem os melhores skaters de cada categoria, apurados no dia anterior. A entrega de prémios está prevista para as 18.30 horas.

O DC Skate Challenge by Moche tem entrada livre.

Notícias relacionadas...

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização