quant
Fique ligado

Santo Tirso

Santo Tirso, Couto(S.Miguel e Santa Cristina) e Burgães no Top 10 das melhores freguesias para morar no distrito do Porto

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Vila do Conde foi eleita a melhor freguesia do Grande Porto para se viver.
A Cidade da Maia, Arcozelo, Matosinhos e Leça da Palmeira completam o TOP 5 do ranking Imovirtual.

De acordo com um questionário online quantitativo, os inquiridos avaliaram as freguesias onde residem através de 12 factores: Segurança, Limpeza, Qualidade do ar, Silêncio, Transportes Públicos, Lojas e Restaurantes, Espaços de Lazer, Estabelecimentos de Ensino, Espaços de Saúde, Custo de Vida em geral, Acessos e Estacionamento. Vila do Conde foi eleita na melhor freguesia para se viver do Grande Porto, tendo recebido as melhores avaliações entre todas as freguesias, em ‘Limpeza’ (4,45), ‘Qualidade do Ar’ (4,39) e ‘Acessos’ e ‘Segurança’ (ambas com 4,26), numa escala de 1 a 5.

São Félix da Marinha, Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde, Santo Tirso, Couto (Santa Cristina e São Miguel) e Burgães, Mafamude e Vilar do Paraíso, São Mamede de Infesta e Senhora da Hora e Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai completam as restantes freguesias do TOP 10.

Segundo o estudo, os três factores avaliados que no geral foram melhor classificados foram a ‘Segurança’, ‘Acessos’ e ‘Estabelecimentos de Ensino’. Por outro lado, ‘Transportes Públicos, ‘Lojas e Restaurantes’ e ‘Espaços de Lazer’ foram os fatores que receberam piores classificações da avaliação global das freguesias analisadas.

Matosinhos e Leça da Palmeira foi considerada a melhor freguesia em ‘Espaços de Saúde’ (4,12) e São Mamede de Infesta e Senhora da Hora em ‘Estabelecimentos de Ensino’ (4,29). A freguesia de Perafita, Lavra e Santa Cruz do Bispo, em Matosinhos,foi considerada a freguesia com o ‘Custo de Vida’ mais elevado.

No top 10 das pior classificadas encontram-se as freguesias de Pedroso e Seixezelo (3,68), Baguim do Monte (3,68), Oliveira do Douro (3,68), Bougado(São Martinho e Santiago) (3,65), Ermesinde (3,65), Fânzeres e São Pedro da Cova (3,63), Valongo (3,59), Campanhã (3,45), Perafita, Lavra e Santa Cruz do Bispo (3,40) e Serzedo e Perosinho (3,33). Dentro das freguesias pior avaliadas para se viver, Vila Nova de Gaia e Valongo concentram a maioria.

Fonte Imovirtual – Ranking publicado em dezembro de 2018

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...