quant
Fique ligado

Santo Tirso

“Sonoridades” com quatro concertos

Avatar

Publicado

em

Publicidade

O auditório do Centro Cultural Municipal de Vila das Aves recebe mais uma edição do “Sonoridades”, ciclo de concertos musicais com Mathilda, Lula Pena, Luís Severo e Best Youth.

O evento, que decorre entre 24 e 27 de abril com os espetáculos a começar sempre às 22 horas, pretende dar a conhecer ao público o trabalho de “músicos emergentes e já consagrados”, através de um trabalho concertado entre a Câmara Municipal de Santo Tirso e a produtora 1Bigo.
Mathilda tem a responsabilidade de dar o pontapé de saída do “Sonoridades”, a 24 de abril, com a promessa de levantar o véu do que será o disco de estreia, a editar no outono.

No Dia da Liberdade, o palco será de Lula Pena, considerada “figura misteriosa e singular da música portuguesa com um notável percurso internacional” e que “brinca com as fronteiras da canção popular e os mais finos poetas”.

Luís Severo é o terceiro nome do Sonoridades, um “falso emergente”, descreve a organização do evento, fundamentada pelos três discos já publicados e os vários concertos já realizados no país.

O festival encerra com a apresentação dos Best Youth, duo indie pop portuense composto por Ed Rocha Gonçalves e Catarina Salinas, que trará ao palco “Cherry Domino”, álbum lançado em 2018 e inspirado nos anos 80, que foi bem acolhido pela crítica.

Os ingressos para os concertos podem ser adquiridos na loja de Turismo de Santo Tirso e no Centro Cultural Municipal Vila das Aves. O passe diário custa quatro euros, enquanto o geral tem o valor de 12 euros.

A autarquia, promotora do evento, faz saber, pela voz do presidente Joaquim Couto, que o Sonoridades integra uma “programação cultural diversificada e transversal” e tem margem para “crescer”, tanto “em termos de número de espectadores”, como também no tipo de público, “não se circunscrevendo aos jovens”.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...