quant
Fique ligado

Desporto

Riba d’Ave Hóquei Clube tem novo presidente

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Após “três mandatos”, Rui Santos decidiu não apresentar uma recandidatura à presidência do Riba d’Ave Hóquei Clube (RAHC). O então presidente da Assembleia Geral, Narciso Silva, apresentou-se a sufrágio, nas eleições do dia 28 de abril, tendo sido eleito para o biénio 2018-2020.

Em entrevista ao Jornal do Ave, Narciso Silva contou que foi “convidado” por Rui Santos para encabeçar uma lista aos órgãos sociais, uma vez que “seria a pessoa que reunia as condições”, para “estar ao leme dos destinos do RACH”, nesta “fase importante” em que está de “regresso à 1.ª Divisão”, por conhecer e estar ligado há muitos anos ao clube”. “Inicialmente”, recordou, “não” se sentiu “vocacionado para voltar a ser presidente de uma direção”, mas foram surgindo “alguns apoios, também pessoais”, de que “seria a pessoa indicada” e acabou por aceitar “o desafio”. “Se calhar foi uma sucessão natural, uma vez que sou presidente da Assembleia Geral há cerca de 20 anos e, se calhar, seria a pessoa, no momento presente, mais natural para assumir a presidência do clube”, asseverou.
Para Narciso Silva o “objetivo essencial” para o seu mandato é “dotar o clube de sustentabilidade”, “independentemente do clube estar na 1.ª, na 2.ª divisão ou noutra situação”. “Eu não posso hipotecar hoje o futuro do clube pelo facto de poder novamente militar na 1.ª Divisão”, completou.
E será dentro desta “estabilidade” que quer para o RACH, que o presidente vai “definir algo que lhes permita ganhar”, mas também que dê “condições desportivas e sociais a quem está no clube e que passa, desde logo, pela formação”. Narciso Silva considera que a “formação” é “muito importante” e, por isso, quer “iniciar um projeto desportivo tendo por base uma formação desde os escolares/bambis até à equipa sénior”. Posto isto, o presidente pretende “criar forças, unificar e dar unidade a este clube”, por forma a ter “um rumo consequente que permita alcançar o seu projeto desportivo”.
Quanto aos restantes órgãos sociais, Rui Santos vai presidir a Assembleia-Geral e Serafim Fernandes o Conselho Fiscal.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...