quant
Fique ligado

Desporto

CX A2D nos “quartos” da Taça

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A equipa A do Clube de Xadrez A2D (CX A2D) garantiu a passagem aos quartos de final da Taça de Portugal de Xadrez, ao vencer a equipa B do mesmo clube nos oitavos, por 3-1. Na prova, que se realizou no fim de semana a 4 e 5 de maio, a equipa B foi a primeira a pontuar, após “uma inesperada vitória de Bruno Ribeiro perante o Mestre Nacional Ivo Dias, no 3.º tabuleiro”. No entanto, o capitão Bruno Gomes superou Inês Silva no 2.º tabuleiro, igualando a contenda a 1-1. No 1.º tabuleiro, o Mestre FIDE Luís Silva venceu João Romano, capitão da equipa B. Com a eliminatória já decidida, Luís Romano, no 4.º tabuleiro, carimbou o resultado final em 3-1 em favor da equipa A do CX A2D, perante o experiente atleta Vítor Carvalho.
As restantes equipas apuradas foram GX Porto, EX Porto, AX Gaia, AX Portugal, Mata do Benfica, AA Coimbra e Clube EDP. Os quartos de final estão marcados para o dia 9 de junho.

Luís Silva vence Torneio Cidade de Braga

Pelo “quarto ano consecutivo”, o Mestre FIDE (MF) Luís Silva, atleta do CX A2D, conquistou o 1.º lugar do 4.º Torneio Cidade de Braga – Dia da Liberdade, que se realizou a 25 de abril, no Regimento de Cavalaria n.º 6, em Braga.
Na prova, a 7.ª de nove de apuramento da 4.ª edição do Circuito Nacional de Semirrápidas de Xadrez, o jovem famalicense arrecadou “um prémio monetário de 270 euros e efetuou uma performance invicta ao somar 7,5 pontos em oito possíveis”. O MF José Veiga (EX Porto, 180 euros de prémio monetário) e o MN Paulo Pinho (GDR Amigos de Urgeses, 120 euros de prémio monetário) completaram o pódio absoluto, respetivamente.
Com a participação de 12 atletas, o CX A2D conquistou o 3.º lugar coletivo do prémio “clube mais numeroso”, atrás da EX Porto (13 atletas) e GD Dias Ferreira (16 atletas). No que diz respeito à classificação por escalões, o CX A2D dominou as categorias Sub-20 (MN Ivo Dias) e Sub-18 (Inês Silva) e venceu o 1.º prémio feminino, com a WCM Mariana Silva.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...