quant
Fique ligado

Notícias

Resolvido caso de utente do Magalhães Lemos encontrado abandonado junto à Casa da Música

Avatar

Publicado

em

Publicidade

O alerta surgiu via redes sociais, na tarde de ontem, e dava conta de que um homem, utente do Hospital Magalhães Lemos estava “abandonado pelas ruas da cidade do Porto”. Segundo se podia ler no alerta, publicado na página “Aldeias de Portugal”, Carlos Oliveira, natural de Areias, concelho de Santo Tirso, estava “com as lágrimas a escorrer pelo rosto, cheio de fome, com diabetes e glaucoma” e “pediu ajuda”, cerca das 15 horas. “Parei. Liguei ao 144 (Número Nacional de Emergência Social) e transmitiram-me que o senhor se deveria dirigir à Segurança Social. Pobre homem, cheio de fome, desnorteado, de chinelos de quarto, com 7 sacos plásticos cheios de roupa”, podia ler-se no texto publicado.

A situação foi acompanhada por Paulo Costa que após um dia inteiro a tentar pedir ajuda, referindo que vez “uns cem telefonemas” a várias instituições, conseguiu que a PSP o fosse apoiar, já depois das 20 horas. “Que vos posso dizer? Que estou feliz. Dois incríveis agentes da PSP chegaram com um Humanismo que nos faz acreditar que tudo vale a pena. Estive aqui desde as 15 h, fiz dezenas de telefonemas, são 20h30 e… para já está resolvido. Que Deus o ajude sr. Carlos Oliveira! Muito obrigado aos fantásticos agentes pela forma como trataram este senhor. Vou para casa… FELIZ”, escreveu Paulo Costa, na mesma página onde foi publicado o alerta.

O Jornal do Ave contactou a PSP do Porto, que fez saber que Carlos Oliveira “teve alta do Hospital Magalhães Lemos de manhã” e, após chamada de alerta, agentes da força policial deslocaram-se ao local onde o homem se encontrava e “levaram-no para o Hospital de S. João, no Porto”, onde acabaria igualmente por “ter alta, tendo-lhe sido sugerido que se deslocasse junto da Segurança Social” para solicitar apoio.

Artigo atualizado às 16.55 horas.


Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...