quant
Fique ligado

Santo Tirso

Reis cantados em Santo Tirso

a Fábrica de Santo Thyrso acolheu os tradicionais cantares de reis, pelas vozes dos vários grupos etnográficos do concelho,

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Este domingo, a Fábrica de Santo Thyrso acolheu os tradicionais cantares de reis, pelas vozes dos vários grupos etnográficos do concelho, para uma tarde de boas festas assinalando assim o nascimento de Jesus e dar as boas-vindas ao novo ano, mantendo viva a tradição desta época.

Numa tarde dedicada às tradições atuaram o Rancho Santo André do Sobrado, o Rancho Folclórico de S. Tiago de Rebordões, o Rancho Folclórico de S. Pedro de Roriz, o Rancho Folclórico S. Mamede de Negrelos, o Rancho Etnográfico Santa Maria de Negrelos, o Grupo Etnográfico S. Paio de Guimarei, o Grupo Etnográfico das Aves, o Rancho Típico Santa Maria da Reguenga, o Rancho Folclórico S. Salvador de Monte Córdova, o Rancho Folclórico Santa Eulália de Lamelas, o Grupo Folclórico Santa Cristina do Couto, e ainda o Grupo Folclórico Infantil e Juvenil da Ermida.

A celebração continua em Vila das Aves, com o Concerto de Reis, dia 14 de janeiro, pelas 21h00, na Igreja Matriz, com as atuações do Grupo Coral de Vila das Aves, do Coral da Misericórdia de Santo Tirso e do Voxx Quarteto.

Passando por temas do French Carol, mas também de compositores como John Williams, John H. Hopkins Jr., ou José Firmino, Mário Sampayo Ribeiro e Ennio Morricone, sem esquecer alguns dos mais belos temas de tradição popular desta quadra natalícia, num evento gratuito organizado pelo Grupo Coral de Vila das Aves com o apoio da Câmara Municipal de Santo Tirso.

Fotos CM Santo Tirso

Pode ler também...