quant
Fique ligado

Desporto

Recorde de inscritos para o Rali de Santo Tirso, compactado num dia, devido “à nova regulamentação”

Avatar

Publicado

em

Publicidade

“A lista de inscritos da edição 2022 do Rali de Santo Tirso volta a fazer jus à tradição que tem mostrado esta como uma das provas mais concorridas dos ralis em Portugal”. Foi desta forma que o Clube Automóvel de Santo Tirso se regozijou pelas “82 equipas inscritas” na edição deste ano da corrida que integra o Campeonato Start Norte de Ralis.

Carlos Guimarães, responsável pelo CAST, fez questão de, “mais uma vez, agradecer a confiança depositada pelas equipas”, confessando “grandes dificuldades” na montagem do rali, devido “à nova regulamentação”, ultrapassadas graças ao “imprescindível apoio da Câmara Municipal de Santo Tirso”.

Portanto, este Rali de Santo Tirso apresentar-se-á com “uma estrutura um pouco diferente do habitual, mas trazendo de regresso a sempre atrativa Super Especial e conseguindo até um bom lote de carros e pilotos na prova extra campeonato que darão mais brilho ao rali”, acrescentou.

Segundo a organização, fruto da nova regulamentação, a prova disputa-se apenas durante o dia de sábado e com partida apenas à hora de almoço, mais especificamente às 12h45, frente à Câmara Municipal de Santo Tirso.

Durante a tarde, será feita a tripla passagem pelos troços de “Mourinha / Hortal” e “Refojos / Assunção”, estando a noite reservada para a Super Especial, que vai encerrar a prova.

A lista de inscritos é encabeçada pela dupla João Gonçalves / Rui Araújo, que com o Honda Civic venceram a primeira prova do campeonato, em Gondomar, tendo atrás de si o tirsense João Andrade, navegado pelo experiente Sérgio Paiva, num Peugeot 208 R2, que na prova anterior ficaram a apenas dois décimos de segundo dos homens do Honda.

De regresso a Santo Tirso estará Luís Delgado, o vencedor de 2019, com um Peugeot 208R2.

Na prova extra a lista é liderada por André Cabeças / Bino Santos (vencedores da edição de 2017 e habitual presença nos pódios), com o Mitsubishi Mirage Proto Evo.

A lista inclui duas equipas espanholas e uma delas (Jorge Perez / Angel Perez) a conduzir um dos dois espetaculares Porsche 911 GT3, que se farão ouvir pelas serras de Santo Tirso no sábado à tarde.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...