quant
Fique ligado

Santo Tirso

Festival Palheta Bendita está de volta e em formato presencial

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A 15.ª edição do festival Palheta Bendita está de volta, mas agora presencialmente e promete trazer boa música tradicional, oficinas, baile e livros.

A iniciativa da Câmara Municipal de Santo Tirso em parceria com a Associação Cultural Tirsense pretende valorizar os artistas e construtores de instrumentos, enaltecendo as raízes portuguesas.

O festival irá começar na próxima sexta-feira, dia 6, com um espetáculo de um dos duetos de gaiteiros mais reconhecidos da Galiza, Pablo Carpinteiro e Rosa Sanchez, que terá lugar no Club Trofense. Para terminar o dia, decorrerá uma sessão do DJ Gaiteirinho, no bar Carpe Diem.

Um conjunto de oficinas de gaitas de fole, combo e sanfona será dinamizado no sábado, dia 7, entre as 14h00 e as 17h00, na Escola de Música Tradicional da Ponte Velha. Pelas 18h00, no mesmo local, há a apresentação dos livros “Contradanças e Quadrilhas Durienses: um projeto de recolha e divulgação do NEFUP” e “The Essense Of Traditional Soud”, da autoria de Alexandre Cadarso Suárez.

O Quartel dos Bombeiros Voluntários de Santo Tirso acolherá, pelas 21h30, uma referência mundial da sanfona, German Diaz, para uma apresentação a solo, seguindo-se um baile com a banda portuguesa “Dois ao Quadrado” seguida de foliada, na Associação Amigos do Sanguinhedo.

De entrada gratuita e aberto ao público, a participação no festival requer reserva dos bilhetes através do email palheta.bendita@gmail.com. Para as inscrições e informações acerca das oficinas, poderão ser utilizados os contactos 926 850 624 ou 917 883 031.

Mais informações acerca do programa do festival poderão ser consultadas em www.cm-stirso.pt.

Ana Sofia Carvalho

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...