quant
Fique ligado

Santo Tirso

Prisão preventiva para suspeito de agredir avós

A GNR de Vila das Aves deteve, em flagrante, um homem de 36 anos, por violência doméstica.

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A GNR de Vila das Aves deteve, em flagrante, um homem de 36 anos, por violência doméstica.

Segundo comunicado da Guarda, “na sequência de uma denúncia a dar conta de uma situação de violência doméstica, os militares deslocaram-se rapidamente para o local onde apuraram que o agressor vivia com as vítimas, seus avós, ambos com 81 anos, os quais eram vítimas de maus tratos, incapazes de se defender, por motivo das idades avançadas e por serem fisicamente frágeis”.

No decorrer da ação, o suspeito, na presença dos militares, “proferiu ameaças às vítimas, motivos que levaram à sua detenção”.

Com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza, o indivíduo foi presente, no dia 12 de fevereiro, ao Tribunal de Instrução Criminal de Matosinhos, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

“A violência doméstica é um crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva”, sublinha a Guarda, que relembra que “. A Guarda Nacional Republicana realiza regularmente campanhas e ações de sensibilização sobre o tema da Violência Doméstica e relembra que “se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica, participe” em qualquer um destes canais:

Pode ler também...