quant
Fique ligado

Santo Tirso

Preventiva para jovem por violência doméstica e tráfico de droga

GNR deteve em flagrante um homem de 23 anos, por violência doméstica, ameaças agravadas e tráfico de estupefacientes, no concelho de Santo Tirso

Avatar

Publicado

em

Publicidade

O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), deteve em flagrante um homem de 23 anos, por violência doméstica, ameaças agravadas e tráfico de estupefacientes, no concelho de Santo Tirso, a 18 de fevereiro.

Segundo documenta a Guarda, “na sequência de uma denúncia a dar conta de uma situação de violência doméstica, os militares da Guarda deslocaram-se rapidamente para o local onde apuraram que as vítimas, uma mulher com 81 anos e um homem com 56 anos, respetivamente avó e pai do agressor, eram alvo de violência física e de ameaças com recurso a arma de fogo”.

“No decorrer da ação foi possível apurar que no seio familiar eram frequentes a ocorrência de conflitos, sendo que estes episódios se tornavam mais graves, havendo um escalar de violência, que colocava em perigo a vida das vítimas, uma vez que o suspeito era detentor de uma arma de fogo”, acrescentou.

Na sequência das diligências, foram realizadas duas buscas domiciliárias, onde foi possível apreender o seguinte uma faca dissimulada, uma arma starter, uma munição, 3614 doses de canábis (resina), 444 doses de canábis (sumidades), 260 doses de MDMA, 80 doses de cocaína, 5295 euros em dinheiro, três balanças de precisão e diversos materiais relacionados com o tráfico de estupefacientes.

O suspeito foi detido e presente, ontem, dia 20 de fevereiro, no Tribunal de Instrução Criminal de Matosinhos, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

A ação policial contou com o reforço do Posto Territorial de Vila das Aves e do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Santo Tirso.

A violência doméstica é um crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva.

A Guarda Nacional Republicana realiza regularmente campanhas e ações de sensibilização sobre o tema da Violência Doméstica e relembra que, se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica, participe:

Pode ler também...