quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

“Presépio das Cinzas” homenageia vítimas dos incêndios

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Os Escuteiros da paróquia de Santa Maria de Nine, do Arciprestado de Vila Nova de Famalicão, construíram um presépio original, que honra as vítimas dos incêndios do verão passado, e que pode ser visitado até ao próximo dia 7 de janeiro.
O “Presépio das Cinzas” foi construído com recurso a madeiras queimadas em Pedrogão Grande e pretende sensibilizar os visitantes para a tragédia que assolou o país. A capela de Santo António foi usada para recriar a tradicional cena da Natividade, estando cercada pelo negrume de madeiras queimadas.
O Arciprestado explicou que o visitante “tem à sua frente um breve percurso a fazer, ladeado por ramos secos e crispados, a par das cinzas espalhadas pelo chão, que evocam uma imagem de desolação e dor”.
Os escuteiros adiantaram que o “Presépio de Santo António apelava a uma missão de esperança tornada mais urgente pelas circunstâncias vividas este ano” e enfatizaram o desejo de que “o breve percurso realizado neste espaço acompanhe o lento, mas gradual, caminho que das cinzas nos conduz à esperança e à vida trazidas e renovadas por Jesus Cristo”.
Assim, parte das contribuições no âmbito das “Festas do Menino” vão reverter para o projeto “Criar Bosques” da Quercus, que se destina a recolher sementes de espécies autóctones.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...