quant
Fique ligado

Santo Tirso

Passeios de balão são novidade no verão em Santo Tirso – Mentira de 1 de abril

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Publicamos esta noticia no dia 1 de abril, e sim esta era uma noticia para marcarmos o dia das mentiras e não corresponde à verdade.

Um pouco por todo o mundo, são muitos os que levam esta data muito a sério. Para esses, esta é uma ocasião perfeita para brincar com familiares, amigos e até com os colegas de trabalho, que são muitas vezes as pessoas mais à mão, enganando-os por diversão.

Adivinhar qual a inverdade do dia publicada por sites e jornais é outro dos hábitos já instituídos.

As origens do Dia das Mentiras são incertas. Muitos investigadores associam, contudo, a data ao papa Gregório XIII, que em 1582 quis substituir o calendário juliano pelo gregoriano. O dia de ano novo passou a ser assinalado a 1 de janeiro, em vez do fim de março, embora na altura muitas pessoas continuassem a festejá-lo a 1 de abril. Uma mentira que, segundo muitos, pode afinal ter dado origem à tradição de mentir nesta data.

A nossa noticia do dia 1 de abril, o dia das mentiras foi:

A primeira viagem experimental aconteceu na manhã deste domingo, mas só no verão estará disponível para quem quiser conhecer Santo Tirso do ar. As viagens de balão serão a novidade do verão na cidade tirsense, numa experiência que pretende conferir um carácter inovador ao turismo no concelho.

O projeto nasceu através da recém-criada empresa tirsense Voa que é Bom, que disponibilizará, a partir de 1 de junho, quatro balões de ar quente, para grupos que queiram voar pelos ares do concelho. Haverá dois locais de embarque, junto à praia urbana – onde também poderá ser feita a compra das viagens – e ao Mosteiro de Nossa Senhora da Assunção.

Cada viagem, com o custo de 360 euros, poderá ser feita por um grupo de oito pessoas e durará, em média, duas horas e meia. Aos viajantes será oferecido um cofret com uma garrafa miniatura de Licor de Singeverga e jesuítas, numa ação de promoção das marcas gastronómicas do município.

Esta experiência é sazonal e decorre durante os períodos de verão, encerrando a 15 de setembro.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...