quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Orfeão Famalicense realiza concerto de Ano Novo

O evento terá lugar na Igreja Matriz (nova) de Vila Nova de Famalicão e conta com a participação do Coro de Pais e Amigos da ArtEduca, do Grupo Coral de Azurém – Guimarães e ainda de dois jovens músicos, o João, no acordeão e o Alexandre, na guitarra, para além do centenário Orfeão Famalicense.

Avatar

Publicado

em

Publicidade

O Orfeão Famalicense realiza no próximo dia 13, sexta-feira, pelas 21:30, um concerto de Ano Novo.

O evento terá lugar na Igreja Matriz (nova) de Vila Nova de Famalicão e conta com a participação do Coro de Pais e Amigos da ArtEduca, do Grupo Coral de Azurém – Guimarães e ainda de dois jovens músicos, o João, no acordeão e o Alexandre, na guitarra, para além do centenário Orfeão Famalicense.

Será uma oportunidade de saudar, através da música, a população da cidade e do concelho de Vila Nova de Famalicão, e todos os que gostam da arte musical, desejando um bom ano de 2023. E é uma oportunidade para ouvir boa música, por excelentes interpretes.

Recebido com um abraço na “Aldeia da Música”

No passado dia 7 de janeiro, o Orfeão Famalicense foi recebido com enorme simpatia na Igreja Paroquial de São Cipriano – Aldeia da Música, onde se deslocou para um Concerto de Reis.

O concerto teve lugar pelas 17:30 e contou com a participação de um grupo de músicos da Banda de Música de São Cipriano “A Nova”.

O Orfeão apresentou-se em São Cipriano com obras dos Padre Manuel Simões e Benjamim Salgado, executadas em duas partes distintas, uma em que as obras foram cantadas à capela e outra acompanhado por quatro maravilhosos músicos.

A visita da centenária agremiação cultural de Vila Nova de Famalicão realizou-se no âmbito do intercâmbio cultural e recreativo, que há mais de 40 anos reforça laços de amizade que se estabeleceram entre Gavião e São Cipriano, no longínquo dia 10 de junho de 1982.

Contou com o apoio das referidas Juntas de Freguesia e da Paróquia de São Cipriano, tendo o Presidente da Junta de Freguesia de Gavião, António Emídio, viajado com o Orfeão Famalicense, sendo recebido com “um grande abraço de amizade, em nome dos habitantes de São Cipriano” pelo seu homólogo daquela freguesia do concelho de Resende, Aires Ferreira.

O carinho e amizade com que foram recebidos, deixou todos os membros da comitiva muito gratos e felizes.

Anúncio

Pode ler também...