quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Jantar de Reis reúne família autárquica famalicense

Iniciativa decorreu esta quinta-feira à noite, em Calendário

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Uma tradição de largos anos interrompida por força da pandemia, cujo regresso foi muito bem-vindo. Foi com este sentimento de alegria que a família autárquica de Vila Nova de Famalicão viveu esta quinta-feira o regresso de uma das iniciativas mais acarinhadas pelos autarcas do concelho: o tradicional Jantar de Reis.

A alegria foi, por isso, a tónica dominante, impulsionada pela iniciativa de um grupo de autarcas que vestiram a pele de anunciadores de um Bom Ano ao interpretarem um conjunto de canções de Reis.

Não houve lugar a pedidos, nem a anúncios especiais porque “o ano foi devidamente preparado e planificado em conjunto, estando isso refletido no orçamento de 2023 que determina o incremento direto de 26% do valor para as freguesias”, referiu o presidente da Câmara, Mário Passos.

Pela voz da anfitriã, a autarca da União de Freguesias de Famalicão e Calendário, Estela Veloso, Mário Passos ouviu a preocupação com o potencial acréscimo dos problemas sociais por via da inflação, ao que o autarca respondeu renovando a garantia de um orçamento com elasticidade suficiente, por via de uma Câmara com boas contas para acudir a situações de emergência social.

Pode ler também...