Auto Soluções

O melhor de Portugal passa pela Feira de Artesanato e Gastronomia de Famalicão

Do Norte ao Sul, todo o país vai estar representado na 37.ª Feira de Artesanato e Gastronomia de Vila Nova de Famalicão que decorre de 2 a 11 de setembro, na renovada Praça Mouzinho de Albuquerque.

O certame vai contar com perto de 70 expositores que, mais uma vez, trazem até ao concelho famalicense peças e produtos únicos do artesanato nacional e iguarias de fazer crescer água na boca.

Sabores e saberes imperdíveis, em dez dias de encontros e reencontros com as tradições, usos e costumes mais ancestrais de Portugal.

O presidente da autarquia, Mário Passos, fala num reencontro com o que de melhor se faz e produz em Portugal. “A Feira de Artesanato e Gastronomia de Famalicão é um dos maiores certames do género em Portugal, uma verdadeira montra da riqueza do nosso país”, refere.

O trabalho ao vivo dos artesãos volta a ser um dos pontos fortes do evento, mas animação é coisa que também não vai faltar.

Em dez dias contam-se cerca de duas dezenas de momentos musicais. O grande destaque do programa de animação da edição deste ano da feira vai para os concertos da fadista Sara Correia, no dia 8 de setembro, e de Augusto Canário, no dia 6.

Enquanto palco de excelência para os talentos locais e nacionais, a 37.ª Feira de Artesanato e Gastronomia de Vila Nova de Famalicão propõe espetáculos musicais diários para todos os gostos.

Programação disponível para consulta em www.famalicao.pt.

Leia também...