quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Novos espaços públicos de lazer projetados para Pousada

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A reabilitação da zona ribeirinha do Rio Pele e a criação de um novo parque de lazer são duas das principais ambições para Pousada de Saramagos. Estes foram dois dos temas de análise cuidada por  parte do Presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, e do Presidente da Junta de Freguesia, José Pereira, na visita do autarca  à freguesia realizada ontem no âmbito da Presidência de Proximidade.

O local onde, neste momento, se encontra o parque de streetworkout, na avenida de Santa Justa, é o espaço para onde está a ser projetado o futuro parque de lazer de Pousada de Saramagos, uma obra que “muito beneficiaria a qualidade de vida dos pousadenses”. Já a intenção de  reabilitação da zona ribeirinha do Rio Pele, através da criação de corredor pedonal, insere-se na política municipal de valorização das margens ribeirinhas do concelho contribuindo para a criação de novos espaços de lazer e para a valorização dos cursos de água naturais de Famalicão.  

A visita do Presidente à freguesia ficou completa com uma conversa com dezenas de representantes de associações e instituições locais, e cidadãos a título individual, no edifício da Junta de Freguesia, que se demonstraram preocupados com a falta de um equipamento que dê resposta às atividades desportivas e culturais desenvolvidas na freguesia, dado que os espaços existentes não são suficientes. Foi abordado o caso de uma escola primária que se encontra desativada, mas que está num terreno que também pertence à freguesia de Mogege.

Mário Passos destacou que a Câmara Municipal irá apoiar na medida das possibilidades as ambições expostas, contudo, também realçou a importância da ação comunitária. “A união de esforços entre a comunidade local e a Junta e Câmara Municipal é essencial para cumprir objetivos” referiu, salientando que “cidadãos ativos são o motor de desenvolvimento de uma freguesia”.

Esta foi a visita que concluiu a primeira etapa do Roteiro Presidência de Proximidade, que será retomado no próximo mês de setembro com a visita das freguesias que faltam.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...