Select Page

Nova praça junto ao Tribunal de Santo Tirso dá primazia aos peões

Nova praça junto ao Tribunal de Santo Tirso dá primazia aos peões

As obras na Praça General Humberto Delgado, junto ao Tribunal de Santo Tirso, já terminaram e o espaço está totalmente renovado e adequado aos novos desafios da cidade.

Inserida no Plano de Mobilidade Sustentável, a obra teve em conta questões fulcrais como a melhoria da segurança dos peões, a reorganização do tráfego e a melhoria da qualidade da via. O espaço pedonal criado no troço final da Avenida S. Rosendo permite a circulação de forma segura e o presidente da Camara, Joaquim Couto, acredita que a obra tornou “a zona mais moderna, mais aprazível, de forma a que as pessoas possam usufruir destes espaços”.

A par desta obra, a Câmara de Santo Tirso já fez, também, uma intervenção no espaço do antigo cinema, nomeadamente com a consolidação das paredes do edifício e a beneficiação dos prédios contíguos que estavam a ser afetados por infiltrações. Os taipais que, há cerca de uma década, vedavam o acesso ao interior do antigo cineteatro foram retirados e no seu lugar há agora passeios e espaço para a circulação de peões em segurança. O investimento rondou os 150 mil euros.

O Plano Municipal de Mobilidade Sustentável quer dotar o concelho de mais canais de circulação de pessoas e veículos de duas rodas, em detrimento do “espaço automóvel”, com benefícios claros para as condições ambientais. Para além disso, propõe-se a criar condições para o aumento da utilização de transportes coletivos urbanos, favorecendo a mobilidade da população, a economia urbana e a melhoria ambiental.

Videos

Loading...

Siga-nos

1ª pagina edição Papel

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização