quant
Fique ligado

Notícias

Natal na Vila em Vila Nova do Campo

Avatar

Publicado

em

Publicidade

De 17 de dezembro a 7 de janeiro, Vila Nova do Campo ganha um brilho especial com as atividades de Natal. A Junta de Freguesia decidiu dar-lhe o título de “Natal na Vila” e para acolher as diversas iniciativas montou uma tenda gigante frente à Junta de Freguesia, em S. Martinho do Campo.

Além do mercado de Natal, o espaço contará também com a casa do Pai Natal, que por lá vai estar no domingo, 18 de dezembro, às 10h00 e às 14h00.

Mas no dia anterior a festa já se fará sentir com a Parada Infantil, animada com os Bombos e Solas, às 14h00. Meia hora depois, a Companhia de Teatro de Santo Tirso apresenta a peça “Lagarta sim, Lagarta não”.

O Pai Natal chegará ao “Natal na Vila” em grande estilo, com a ajuda do Moto Clube Campense, às 15h30, e a magia da quadra festiva vai sentir-se com a decoração da árvore de Natal e a participação das escolas. Às 17h30, há karaoke para todos os que quiserem cantar.
No domingo, o Circo vai animar o público às 15h00, seguindo-se uma atuação da CAID e um destile de moda, com o envolvimento dos estabelecimentos comerciais da freguesia.

As atividades continuam a 24 de dezembro, véspera de Natal, a partir das 10h00, com Conto de Natal, pinturas faciais, balões animados e árvore mágica. Às 12h00 há uma solta de pombos, pelo Grupo Columbófilo de S. Martinho do Campo, e para as 14h30 está marcada a “Pinga comNoz”, com animação de DJ. Às 15h30, há concentração de bombos.
Para o dia de Natal, as atividades resumem-se à eucaristia, com presépio vivo.

A entrada para o novo ano também se fará no espaço montado pela Junta de Freguesia. A partir das 23h00, a Festa Néon com DJ dá o mote para a chegada de 2023.

No primeiro dia do novo ano, há concerto da Escola de Música de S. Martinho do Campo, às 18h00. As atividades encerram com Cantar de Reis, a 7 de janeiro, às 21h00.

Confira todo o programa da atividade

Pode ler também...