quant
Fique ligado

Notícias

CHMA lança campanha “Amor com amor se paga”

Iniciativa tem como objetivo sensibilizar a população da importância de cuidarmos de quem nos cuida

Avatar

Publicado

em

Publicidade

O Centro Hospitalar do Médio Ave vai apresentar no próximo dia 14 de dezembro às 15h, na Unidade de Santo Tirso e, no dia 15 às 18h, na Unidade de Famalicão, o projeto “Amor com Amor se Paga”.

Esta ação surge da perceção, por parte dos profissionais de saúde do centro hospitalar, da ansiedade, da incerteza, de stress e menor conforto, quando as pessoas necessitam de recorrer aos cuidados de saúde.

Por outro lado, a prestação de cuidados de saúde, o convívio permanente com situações de doença e acidente, o necessário estabelecimento de prioridades e a gestão das emoções são também uma realidade com a qual os profissionais de saúde convivem diariamente.

Desta forma, surgiu este projeto, que tem como principal objetivo sensibilizar a população abrangida pelo CHMA, da importância de cuidarem de quem os cuida, e também os profissionais do Centro Hospitalar para a força interior que necessitam nesta complexa missão de prestar cuidados de saúde.

Este projeto surge assim da procura do Centro Hospitalar do Médio Ave em desenvolver iniciativas que visem esta aproximação e parceria ao longo do tempo, envolvendo a comunidade civil, religiosa, desportiva, associativa e empresarial.

A dinamização deste projeto vai contar com a colaboração dos diversos setores da comunidade local que CHMA abrange, a partir da divulgação de cartazes que suportam diversas mensagens associadas.

Pode ler também...