quant
Fique ligado

Santo Tirso

Nasceu a Associação dos Antigos Alunos da Escola Agrícola

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A 29 de junho nasceu a Associação de Antigos Alunos da Escola Agrícola de Santo Tirso. A escritura pública para a constituição desta entidade marca os primeiros passos de um projeto que tem como objetivos “manter e estreitar as relações de solidariedade social e profissional entre os antigos alunos da Escola Agrícola de Santo Tirso” e “contribuir para a plena realização dos objetivos que a Escola Profissional Agrícola Conde de S. Bento deve assumir para com a sociedade e, também, para preservar o seu prestígio como instituição de ensino, visando uma formação agrícola e desenvolvimento rural de excelência”.
Em comunicado, a nova associação sublinha a história desta instituição de ensino, que assinalou 108 anos de existência a 23 de junho, e as “gerações e gerações de alunos que se formaram num dos mais emblemáticos mosteiros do país e que difundiram o seu saber pelos quatro cantos do Mundo”.
Como missão, a Associação de Antigos Alunos da Escola Agrícola de Santo Tirso compromete-se a “contribuir para a promoção na sociedade e comunidades da Escola Profissional Agrícola Conde S. Bento enquanto instituição de formação escolar, técnica e humana”, assim como “contribuir para o conhecimento, a divulgação e a promoção da história e do património (i)material da Escola” e “promover uma rede e espaço de encontro e valorização dos antigos, atuais e futuros alunos”.
“De forma a reforçar e estreitar as relações com os antigos alunos que permita constituir uma Associação forte, coesa, solidária e dinamizadora nas múltiplas atividades, deu-se início ao processo de inscrição dos sócios fundadores”, informou ainda a coletividade, que convida os interessados a inscreverem-se através do envio de um email para o endereço santotirsoagricola@gmail.com.
O ato eleitoral para constituição dos órgãos sociais encontra-se agendado para o mês de setembro.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...