quant
Fique ligado

Santo Tirso

Mutter 81% em exposição na Câmara Municipal

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A exposição “Mutter 81%” está patente até dia 20 de novembro, no átrio da Câmara Municipal de Santo Tirso. A instalação, que estava em Serralves, faz parte de uma série de obras do escultor alemão Tobias Rehberger e pode ser visitada gratuitamente.
O escultor alemão concebeu uma série de obras, como maquetas de arquitetura, em várias escalas, fazendo referência à arte, ao design e à arquitetura. “Mutter 81%” tem “estrutura penetrável composta por duas partes: um elemento opaco e multicolorido feito de tecido e recipientes Tetra Pak e um elemento transparente feito de acrílico azul”, explicou fonte da Câmara Municipal de Santo Tirso.
A instalação tem um impacto visual provocado pelo espectro de cores, para provocar otimismo e bem-estar, mas também devido ao contraste entre os materiais e as suas texturas. “A intenção de Rehberger não é que os espectadores se percam em profundas reflexões acerca do conceito de obra de arte, mas que entrem na própria obra para se divertirem e relaxarem”, concluiu a mesma fonte.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...